BLOG

Ibiporã Implementos
Fique por dentro das novidades!

Publicado em 14/05/2019

Dica Ibiporã - Suspensão Pneumática


Ter um sistema de suspensão eficiente e robusto é muito necessário, principalmente nos veículos de grande porte que transportam muita carga, para absorver as trepidações, impactos e desgastes sofridos devido ao peso da carga transportada.


 


A suspensão pneumática permite adequar e nivelar a carga transportada, o que reduz as trepidações e protege a mercadoria. O desgaste dos pneus é reduzido, a regulagem dos faróis não é tão afetada pelas irregularidades do solo e os instrumentos eletrônicos são protegidos.


 


Como funciona?


 


Molas em formato de balão de ar substituem os feixes de molas encontrados no tipo convencional. Sua função é suportar o peso da carga e absorver a energia gerada pelas irregularidades do solo. Esse impacto é sentido pelos pneus e transmitido para as molas, que transformam essa energia de impacto em calor, pela compressão de ar dentro da mola pneumática (bolsão de ar). Então, o ar é liberado, determinando a frequência de vibração do veículo, que quanto mais baixa, maior o conforto.


 


A suspensão pneumática tem custo de manutenção mais baixo e não requer lubrificação nas articulações. Conforme as explicações dos fabricantes, a manutenção do sistema de suspensão pneumática é rápida e simples, mas precisa ser feita regularmente, para garantir a eficácia do conjunto e a durabilidade dos componentes.


 


Ibiporã


 


Todos os semirreboques (carretas) produzidos pela Ibiporã têm a opção de instalação de suspensão pneumática. Direto da nossa fábrica para maior praticidade do cliente.


 


 


fonte: Revista O Mecânico



BLOG

Fique por dentro das novidades e saiba tudo que acontece na Ibiporã

QUALIDADE

Usados

Empresa certificada pelas normas da ANFIR

EXPERIÊNCIA

A Ibiporã possui mais de 30 anos de mercado, certificação da ANFIR e profissionais com vasta experiência no segmento.

Os produtos Ibiporã são homologados nas seguintes marcas