BLOG

Ibiporã Implementos
Fique por dentro das novidades!

Publicado em 22/07/2020

Grupo Ibiporã segue com sua expansão internacional e chega à Bolívia


PRODUTOS NA BOLIVIA


Neste mês de julho chegou à Bolívia o primeiro lote de Implementos Rodoviários fabricados e comercializados pela IBIPORÃ, direcionados aos empreendedores da Permimam Implementos, de Santa Cruz de la Sierra, maior e mais populosa cidade do país.


 


É o início de uma parceria que tem como projeto a instalação de uma concessionária da marca IBIPORÃ na cidade, que além de estar localizada estrategicamente no centro geográfico, é considerada o motor econômico da Bolívia.


Projeto da concessionária Permimam/Ibiporã na Bolívia


Projeto da concessionária Permimam/Ibiporã na Bolívia

 


Expansão Internacional


Essa entrega de sucesso para a Bolívia é mais um passo em direção à expansão internacional da IBIPORÃ. Em território brasileiro já existem mais de 23 mil implementos da marca e hoje o objetivo é competir em um mercado cada dia mais exigente. As exportações são parte deste processo e é possível encontrar implementos IBIPORÃ também no Paraguai, Angola e Uruguai.


 


Segundo o Gerente Comercial da IBIPORÃ, Ricardo Gabriel, esse audacioso projeto de levar seus produtos para além das fronteiras do Brasil só foi possível com a parceria da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) e da ANFIR (Associação Nacional de Fabricantes de Implementos Rodoviários).


 


Desde junho de 2016 a APEX-Brasil e a ANFIR orientam o trabalho de internacionalização da IBIPORÃ fornecendo pesquisas de mercado e organizando rodadas de negócios em diversos países da América Latina criando várias oportunidades que foram se concretizando em negócios fechados e excelentes parcerias internacionais.


 


Dentre essas parcerias de sucesso destaca-se o relacionamento com empreendedores do Uruguai, que tem criado demanda para exportações mensais e com sólidos projetos de crescimento das relações comerciais.


 


Ricardo Gabriel diz ainda que existem grandes oportunidades de colocação dos produtos IBIPORÃ em todos os países da América Latina, em especial nos países que fazem fronteira com o Brasil em função da logística, mas há tratativas para desenvolvimento de alianças comerciais com clientes do México, Costa Rica e Panamá.


fabrica portao


fabrica base


Permimam em visita à Fábrica da Ibiporã, janeiro de 2020


BLOG

Fique por dentro das novidades e saiba tudo que acontece na Ibiporã

QUALIDADE

Usados

Empresa certificada pelas normas da ANFIR

EXPERIÊNCIA

A Ibiporã possui mais de 30 anos de mercado, certificação da ANFIR e profissionais com vasta experiência no segmento.

Os produtos Ibiporã são homologados nas seguintes marcas