BLOG

Ibiporã Implementos
Fique por dentro das novidades!

Publicado em 25/01/2021

Ministro da Infraestrutura confirma fim da pesagem de caminhões por eixo


A Live do Presidente da República, Jair Bolsonaro, na última quinta-feira (22) trouxe boas novidades para o setor de transporte.


 


Além do anúncio da isenção do imposto de importação de pneus para carretas e caminhões, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas confirmou que, por determinação do Presidente Bolsonaro, heverá revisão das normas de pesagem acabando com ao peso por eixo em veículos de até 50 toneladas.


 


Segundo Freitas, "a revisão da atual norma de pesagem no país também prevê um aumento na tolerância para os veículos com PBT superior a 50 toneladas e aumento da tolerância para os veículos que vão carregar mais."


 


O objetivo da revisão de pesagem é garantir uma menor oneração dos custos dos caminhoneiros e do setor de transporte em geral principalmento com multas.


 


Essa não é a primeira vez que Freitas defende o fim da pesagem por eixo no Brasil. Em maio de 2020, durante um seminário virtual com investidores do banco Santander, Freitas se posicionou favoravelmente ao fim da pesagem por eixo, uma antiga reivindicação de caminhoneiros autônomos e transportadoras de todo o país.



BLOG

Fique por dentro das novidades e saiba tudo que acontece na Ibiporã

QUALIDADE

Usados

Empresa certificada pelas normas da ANFIR

EXPERIÊNCIA

A Ibiporã possui mais de 30 anos de mercado, certificação da ANFIR e profissionais com vasta experiência no segmento.

Os produtos Ibiporã são homologados nas seguintes marcas