BLOG

Ibiporã Implementos
Fique por dentro das novidades!

Publicado em 05/06/2018

Sustentabilidade empresarial: Qual a importância?


Importância da sustentabilidade para grandes empresas


A degradação do meio ambiente é um assunto muito atual e sério, pois afeta toda a população. As grandes empresas têm um papel muito importante para ajudar nessa situação, já que estão inseridas na sociedade e suas ações afetam a todos em volta dela. Por isso, é importante que as empresas sejam ativas quando se trata de sustentabilidade.


 


Além de ajudar na preservação de recursos naturais, as ações sustentáveis também são vistas como atributos que agregam valor às marcas. Não ter um posicionamento sobre o tema pode trazer efeito negativo para a reputação das empresas. Uma pesquisa realizada em 2017 mostra que a maioria dos brasileiros prefere comprar produtos ou serviços de empresas que trabalham com sustentabilidade. Além disso, mais de 70% dos entrevistados afirmam não se importar em pagar entre 5% e 10% a mais por isso.


 


A sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. E também, ao mesmo tempo em que contribuem para o meio ambiente, as empresas podem até economizar em suas contas de energia, por exemplo, com apenas algumas ações sustentáveis.


 


O que a Ibiporã faz para ajudar nessa causa?


 


Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos


A manipulação inadequada de resíduos sólidos pode causar inúmeros impactos socioambientais negativos como: degradação e contaminação do solo, poluição da água e potencialização de enchentes. Por isso, a Ibiporã criou um plano para que eles sejam descartados corretamente, sem afetar o meio ambiente.


 


Projeto Sucata


Durante a produção são gerados muitos resíduos e para que não sejam todos descartados, foi criado na Ibiporã o “Projeto Sucata”, para desenvolver possíveis produtos com a sucata gerada pela empresa. O projeto foi encabeçado pelo RH e conta com uma equipe com um funcionário de cada setor, que se reuniu para ter ideias, desenhar e construir os novos projetos. No ano de 2017 foram feitos: uma mesa, um puxador de porta e uma lixeira, todos com sucata e fabricados dentro da empresa, para que possam ser reaproveitados.


 


Participação no PNUD


A ibiporã é uma das empresas participantes do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano e crescimento do páis. A Ibiporã atua nesse projeto com a redução de emissão de poluentes, e também possui descarte consciente com um setor exclusivo para segregar os resíduos.


 


Todas essas ações trouxeram benefícios para a nossa empresa, tanto no combate a poluição, tanto para a qualidade de vida no nosso ambiente de trabalho. Pretendemos realizar ainda mais ações e esperamos poder servir de exemplo para outras empresas, na esperança de um futuro melhor para todos.


 



BLOG

Fique por dentro das novidades e saiba tudo que acontece na Ibiporã

QUALIDADE

Usados

Empresa certificada pelas normas da ANFIR

EXPERIÊNCIA

A Ibiporã possui mais de 30 anos de mercado, certificação da ANFIR e profissionais com vasta experiência no segmento.

Os produtos Ibiporã são homologados nas seguintes marcas